Páginas

20/06/2011

9

Sofia e a interação Social...Parte I

De última hora resolvi mudar meu assunto do post...Como muitas já sabem acesso a net na casa da minha mãe (que na rua atrás da minha),como meu marido tem a oficina na frente de casa, quando ele tem que pintar os carros eu e pequena Soso temos que ir pra casa da Vovó...e nos adoramos né...
Aqui na minha mãe além d'eu acessar a internet podemos assistir o NickJr...Então quando meu irmão deixa o notbook dele em casa é uma beleza...Coloco um colchão no chão ou abro o sofá cama Sofia "assiste" toda a programação enquanto mamãe esta no mundo virtual...
Hoje Sofia estava chatinha, não sei o que aconteceu ela começou a chorar do nada um choro sentido...Achei que era carencia... Pois bem, cheguei na minha mãe e o notbook estava aqui...fomos pro colchão...
Liguei a TV no Nick Jr e lá estava o desenho "favorito" de Sofia...SUPER FOFOS...Gente essa menina mudou sua feição na hora...está toda pimpona aqui...toda as musiquinhas e ela se mexe toda,suas perninhas não param...Ela conversa com a Tv, dança com as músicas é uma alegria total...

Mamãe no notbook,Sofia deitadinha no colchão e assitindo NickJr...

Como professora sempre soube o poder de um desenho educativo...mas não sabia que os desenhos atingiam os bebês "tipo RN"Quer dizer não achava que com 2 meses o bebê já interegia com o desenho, que já prestava atenção principalmente com as musiquinhas...Achava que somente lá pelos 6 ou 7 meses os bebês comecavam a interagir com o mundo televisivo rs!!!
Desde o dia que Sofia foi pra casa ela tem todos os estimulos possiveis...Um dos estimulos são os DVD´s de coleções infantis,CD´s pra tudo:Hora do banho, hora de dormir,hora de brincar...Meu marido até fala que tem dó de todo filho de professora...E tem mas dó da Sofia pq além de mãe prof os padrinhos tbm são...Rs...Ele diz que minha filha ta fudida ops tá perdida...que só vai ter brinquedos chatos do estilo educativo...
As vezes até tenho medo de "pedir' demais de Sofia...mas pelo que percebo não terei problemas,Sofia já se mostra esperta...Eu espero que continue assim...E que a mamãe aprenda a se frustrar as vezes por ver a Sofia errar também...afinal é natural e bom errar as vezes.
Eu nunca compreendi como desenhos "tontos" prendem a atenção das crianças...Mas olha já funciona aqui em casa como artificio para um pouco de tranquilidade pra Mamãe...


"Mamãe sai do pc que agora eu vou ler os comentários que as titias deixam pra mim!"

9 comentários:

  1. Que linda,Alexia eu deixo no sofa em frente a tv meio sentada com apoio logico,mas ela fica de olho no barulho tem que ver parece ate que nao tem criança em casa,faço tudo que tenho que fazer com ela ali no sofa...esses bebes de hj sao muito espertos..beijinhos para vc e para a amiguinha da leka

    ResponderExcluir
  2. Oi e Sofia. titia aqui te ama viu? rs
    Menina com 2 meses e já interage com os desenhos? incrivel mesmo! ai amiga quero esses cds;) manda pra mim por carta. rs preciso de cds pra hora do banho, pra ninar, pra td enfim!

    ResponderExcluir
  3. Há mas tem que ser assim né....
    Tem muita coisa sem valor nenhum na Tv, se podemos escolher o que ela vai assistir meçhor né !!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Noah tb ama desenhos e outras coisas na TV... Agora, tenho passado a Galinha Pintadinha pra ele e ele adooora. Fica a dica pra Soso. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Erik gosto do teletubies (nao sei se é assim q escreve)
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Muito achonchegante o seu cantinho ali neh...deu ate vontade de ir la deitar um pouquinho..casa de mae è tudo!!!

    Linda a sofia no pc...le ai meu comentario!
    =D

    ResponderExcluir
  7. Pois é amiga, a Babi também adora desenhos na tv...
    Como,backyardigans, Milly e Molly, Babar e outros que não sei o nome...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Isaac tbm adora desenhos.hj coloquei o dvd da aline barros e ele amou.

    ResponderExcluir
  9. Sofiaaa Júlia está vindo para te acompanhar nesse mundo virtual! rsrs
    Amiga mais uma vez obrigada pelo os selinhos, esta semana estou postando viiu! Imagino que Júlia vai passar pela a mesma situação que Sofia, pois, mamãe fez magistério e vovó fez pedagogia, vovô vive no mundo da educação, e os brinquedinhos que ela ja tem são apenas esses, agora lendo o seu post notei que tenho que comprar outros tipos1 rsrs
    Vamos dá um trelinha né! rsrs
    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...