Páginas

08/08/2011

18

U.P Alergia ao Calor

Olá meninas hj é dia de U.P
Bom por mas loucura que seja hj descobri a primeira alergia da Sofia...Do calor...É do calor mesmo...
Sei que escrevi aki a semana passada que Pirassununga chegou a fazer 3 graus e até geou,mas desde Sábado o calor tomou conta da cidade. E pela primeira vez minha boneca está ficando somente de fralda (coisa mais linda)...Foi difícil eu tomar essa decisão de deixa-la de fralda,afinal o tempo aki é totalmente instável e poderia virar a qualquer hora...
Mas desde ontem Fifia está chata...dormindo mal (já disse que ela curte é o frio)reclamando MAIS ainda de tudo,devorando o suco de laranja como se fosse sua ultima bebida da vida,e curtindo como nunca vi antes as trocas de fralda que é a hora que tem realmente o RESPIRA BUMBUM...Preciso comprar urgente calcinhas pra ela, esta dando dó de ver as marcas vermelhas por conta do calor + fraldas!

Bom descobri a alergia na hora que estava retirando ela do carro hj pra sessão de fotos (que por sinal é só amanhã #mãeloka)vi no bracinho dela um grosseiro de bolinhas, ai fui olhe pras pernas e lá estava mais bolinhas vermelhas...Na troca de fralda foi a gota...O bumbum e as dobrinhas tudooo vermelho e mas bolinhas.Tá não me desesperei pq eu tenho alergia ao calor! Se eu que tenho a pele calejada tenho essas marditas bolinhas a minha pequena com a pele toda sensível uma hora ia ter algo!
Então pra aliviar tirei toda ropinha dela (já estava com roupa fresca ok)Ela estava hiper chata por conta do calor...chorou chorou e nada fazia parar...a hora que ficou pelada aff já começou a mudar a expressão...
Consegui até fazer ela tirar um cochilo (ta quase acordando agora aff)(Acordou mas tá feliz rs)!
Olha a lagriminha no olhinho:que dó que dó que dó

Já ficando mais calma depois da "Peladação"
Que gordikaaaa
E as bolinhas vermelhas já deram uma diminuída...

Agora informações do Guia do Bebê 

Cuidado redobrado com a pele do bebê

A pele do bebê é bem diferente da pele dos adultos. Ela é mais fina - cerca de metade da espessura da pele de um adulto -, tem menos pelos, as glândulas que produzem o suor ainda são imaturas e as células que produzem a coloração da pele estão em menor atividade.
Por tudo isso, a pele da criança é muito sensível ao calor e a luz do sol, precisando ser constantemente protegida. É muito comum o aparecimento de brotoejas (entupimento das glândulas sudoríparas) principalmente no calor. Com o suor obstruído em função da brotoeja, cria-se uma inflamação, causando irritação na pele.
O bebê também tem uma maior dificuldade em manter a temperatura do corpo, sua pele fina e sensível não lida bem com o frio e calor, já que sua camada de gordura localizada sob a pele é pouca e não faz um bom isolamento térmico. Em temperaturas mais amenas o ideal é agasalhar bem os bebês e no calor sempre estar de olho para que as brotoejas não apareçam.
E por ser muito fina, a pele da criança absorve muitas substâncias, sejam substâncias tóxicas ou não. Deve-se tomar muito cuidado com o que passar na pele desses pequenos, pois podem desenvolver bolhas ou feridas ao serem expostas ao calor, irritantes químicos, traumatismo ou doenças inflamatórias.
Sabonetes específicos, por favor, mamãe - A pele dos adultos produz um óleo para lubrificar e agir contra as bactérias. A pele do bebê não produz óleo de maneira suficiente, então banhos em excesso principalmente com sabonetes fortes é prejudicial, pois pode ocasionar irritação e diminuir a proteção contra as bactérias.
O banho deve ser rápido e com sabonete de PH neutro, preferencialmente no umbigo, pescoço, axilas e área das fraldas, regiões onde as bactérias se proliferam mais facilmente.
Outra preocupação que deve ser constante desde cedo é com o câncer de pele. Crianças de até seis meses de idade não podem usar os protetores solares devido à ação tóxica desses produtos que podem provocar alergias. Nesse caso, o uso de bonés, roupas, guarda-sol e a não exposição da criança, de qualquer idade, ao sol das dez da manhã as quatro da tarde são essenciais para a proteção e prevenção de doenças de pele dos bebês.
Assaduras são até comuns em crianças, mas não devem ser consideradas normais. A assadura se deve ao contato da pele do bebê com a urina, principalmente em lugares abafados e com dobras. As mamães devem redobrar a higiene do bebê, secá-los muito bem e utilizar somente produtos orientados pelo pediatra da criança.
Outra alteração de pele que atinge de 30 a 50% dos recém-nascidos é uma mancha vermelha que aparece geralmente na testa, pálpebras, lábio superior, entre as sobrancelhas ou nuca, conhecida popularmente como "Bicada da Cegonha". Esta lesão normalmente desaparece sozinha à medida que a criança cresce.
Qualquer que seja a reação na pele que o seu filho apresente, leve-o sempre ao médico para receber as orientações devidas. Qualquer produto, caseiro ou não, pode piorar a lesão que o bebê apresenta na pele.
Dicas
Evite o excesso de sol em horários de “pico”, das 9 às 16 horas, lugares muito quentes e ambientes fechados para que o seu bebê não tenha problemas de brotoejas.
Ensine a sua criança e crie o hábito desde pequena para que use o filtro solar, roupas, chapéus, óculos e evite exposição ao sol do meio dia.
Não se desespere se seu bebê nascer com alguma marca de nascença. Procure o pediatra e tire suas dúvidas. A grande maioria das manchas é benigna.


18 comentários:

  1. tadinha, tão pequenaa..
    como será no verão?
    vai tomar varios banhos por dia, né?

    ResponderExcluir
  2. coitadinha...Mais é fogo ne, nós mamães temos que está sempre alertas é complicado eu fico de olho no meu bebê o tempo todo mais vai fica tudo bem =)
    está lindona sua bebê!

    ResponderExcluir
  3. Querida, minha Sophia tbm esta com umas bolinhas no bracinho e no pescoco. Achei que fosse do frio, mas agora ta um P. calor aqui e parece tbm ser do calor!!! Passei uma pomadinha p. ver se melhora.
    bjos em vcs duas!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas. Eu comecei a dar banho em agua corrente para evitar alergias, fungos e pq faz bem para a pele.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. ai que querida///que saco essa ainda de alergia///pq os bebes tem essas coisas né///e pq nao dá tudo na gente heim heim///bjocas nas duas....amamos vcs

    ResponderExcluir
  6. Que gordinhaaaa ... ta muito gostosa!
    Que chato isso de alergia, tomara que a PRINCESA já esteja ótima!
    adorei as dicas viu!

    beijinho's nossos

    ResponderExcluir
  7. Ohhhh, tadinha da Fifia!
    Madu também teve alergia ao calor, logo no primeiro mês de vida... como vc disse, amiga: "Que dó, que dó, que dó!!!"

    ResponderExcluir
  8. ai q dó da minha afilhada linda! aqui é super quente e a Clarice passa os dias só d fraldinha! da um beijinho nela por mim viu! bjssssss

    ResponderExcluir
  9. Sei bem como é isso, eu tenho alergia do calor e areia para completar, então praia é um sofrimento....kkkkkkkkkkkkkkkkk
    e a Malu já demonstrou sinais de alergia com essas benditas bolinhas... Mas ainda bem que é só tomar um arzinho que tudo melhora...
    Nossa mas a Soso tá cada dia mais fofinha... essas dobrinhas gostosas...dá vontade de apertar...rsrsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Pois é a Babi teve uma alergiazinha tb, por causa do calor uma vez... dá dó, né?
    E minha afilhada virtual está lindona de fralda, e bem gordinha, que dá vontade de morder!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem? Cheguei aqui pelo blog da Larissa e descobri q temos algumas coisas em comum, porque também sou de Pirassununga (hj moro em São Paulo) e fiz CEFAM... Só sou "um pouquinho" mais velha, mas pula essa parte... hahahaha! Parabéns pelo blog e, essa sua filha... posso morder???? Bjinhos!

    ResponderExcluir
  12. Ai Aqui em Pira esta totalmente descontrolado o tempo mesmo a Gigi esta ha 3 dias de febrao e não ha meio de abaixar :S

    bjocas nessa fofuraa...

    ResponderExcluir
  13. Nossa, a Fufu teve alergia do calor, ficou horrivel ,

    ela tinha uns 10 mêses...

    o medica me mandou passar pasta da agua...que refrescava, provavelmente deve coçar ...

    tadinha da Fifi...

    beijossss

    ResponderExcluir
  14. Ainn amiga aqui no Sul faz muito frio então eu coloco 3 roupas as vezes na Alice, e ai o tempo muda e ela fica cheia de bolinhas tmb... rss bom é q vc descobriu assim ela fica melhor peladinha rsrs.. ela ta cada dia mais linda..
    beeijoos

    ResponderExcluir
  15. Oi linda! Vi seu comentário lá no blog e vim responder!! Olha, eu não sinto tanto prazer em comer essas comidas saudáveis como eu sinto ao comer um chocolate...mas tô fazendo esse sacrifício pois a coisa tá crítica! E sabe que eu tô começando a gostar dos legumes, hoje adorei meu refogadinho! É questão de acostumar o paladar, se vc se acostumar passa a gostar! Boa sorte pra vc, vou esperar o primeiro post lá no seu blog! Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Que dó da Sofia,tão novinha e com essa alergia,mas ese calor ta passando viu lindona!!!Linda sua filhota viu,parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Flor muito bom o tema abordado... o Heitor teve impetigo com 13 dias de vida, todos diziam ser brotoeja e no fim ficou internado pois era uma infecção de pele séria e não só as brotoejas comuns... temos que ficar realmente atentos caso as bolinhas comecem a ficar com potinhas aguadas ou de pus é bom procurar o médico... xero na Fifa linda... Deus abençoe vcs...

    ResponderExcluir
  18. posso confessar ???? depois que vi aquela foto encantadora não prestei atenção em mais nada !!! LINDINHA DA TIA !!!!

    beijos

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...