Páginas

30/09/2011

19

Um coça coça,um chororô e uma babação.../Cor dos Olhos

"OI"
Gente hj não tenho um bebê em casa, tenho um Alien! Pq?
Sofia não parou de choramingar/reclamar (diferente do normal)e ficar manhosa...E eu naum estou nada paciente ainda mas que está hiper quente (ODEIO O CALOR)...Tá phoda dificil!
Acabei de dar um banho bem morninho nela e nem no banho els parou,pegou o cururu (sapo) e começou a morde-lo tão forte que achei que iria rasgar o bixin no meio...
Todos os mordedores,bichinhos de pelucia,livro,panos não foram felizes em fazer Sofy relaxar...
Agora ela acabou de mamar e esta cochilando...Apesar de ficar irritada com Sofia por conta de tanto choramingo eu fico com dó da minha pequena, já que ela não tem culpa dos dentinhos estarem judiando dela...Até agora não pontou nada e na ultima consulta no Ped. ele disse que estava normal mas que daki pra frente eles podem surgir a qualquer hora...Confesso pra vocês que gostaria muito que eles aparecessem somente lá pelo 8° mês...Acho Sofia muito pequena pra sofrer desse jeito, já que não faz 3 meses que ela parou de sofrer de colicas!
Agora é aguardar a chegada dos branquinhos...
Foto tirada ontem indo pra Leme...
Tirei essa foto pra fazer uma enquete aki.
Qual é a cor dos olhos dessa menina?KKK
Todo mundo qdo olha a Sofia diz:Nossa olha os olhos dela,que cor são?
Eu respondo:Não sei!Azul/cinza/verde/mel...
Sofia está chegando aso 6 meses sem cor de olhos definida!
Então pergunto a vcs.Qual é a cor dessa menininha que esta com a gengiva coçante????
Smack

29/09/2011

10

Primeira viagem de Sofy!

Hello peoples...Good nigth...
Bom primeiro quero agradecer o carinho de todas vcs...Foi o que me deu um up ...
Hj meu irmão tinha que ir pra Leme cidade ao lado daki...Ai papai ia junto pra procurar a peça do carro que meu outro irmão quebrou...
Ai eu resolvi ir junto pra ir no Extra que abriu lá...Saimos as 8:45h e fomos a todos os destinos que meu irmão precisava em Leme,mas precisariamos ir pra outra cidadizinha do meio de Pira e Leme, Sta Cruz da Conceição...Mas meu marido tbm precisava ver a peça do carro...e eu queria ir ao Extra nesse meio termo,mas esqueci meu cartão e meu marido não queria me emprestar o dele...Ai que resumindo acabei não indo...
Qdo fomos tirar a moto do meu irmão do pátio o esperto tinha esquecido a chave...Mas nos teriamos que voltar já que pra emplacar a moto só seria depois das 14:00h...
Meu irmao ofereceu pra pagar o almoço num restaurante mas o bixo do mato do meu marido naum kiz e eu de raiva naum fiz almoço tbm...acabei esquentando uma sopa que tinha feito pra ele na noite anterior..Puta calor e ele tomando sopa...Eu comi 1 salgado pq naum ia comer sopa...
Ai 13:30h meu irmão voltou e fomos novamente...Eu Sofia e Walter...E dessa vez levei meu cartão rs...Nada como ter o "PROPRIO CARTÃO"...
Fizemos tudo que tinha que fazer, ate nos perdemos varias vezes rsss...E fomos ao Extra que não era tudoooo akilo que eu achava.Mas compramos presente pro meu afilhado que foi dificil achar pq ele esta com 9 anos...aff comprei um kit de 4 jogos,Dama,jogo da velha,bingo,super trunfo do "CARROS"...Ah eu sou professora sempre dou brinquedos que estimulem algo né...Ai como ele tem 2 irmãos postiços pensei numa coisa que daria pra todos né...Sei que não é um super presente mais é o que deu pra comprar!Ai meu irmão deu um balde de lego pra Sofia (que ainda naum irá brincar) e um pro Diedry...Queria comprar um pacotão de 50 fraldas da Pamper mais estava R$53,00 achei muito caro!
Depois tive que vim dirigindo na pista...fazia mais de 1 ano e meio que eu não dirigia vim pedindo proteção de lá aki (isso pq são só 18 km)...Ai como já estavamos de carro resolvi passar na escolinha que eu pensei que seria mesmo a escola certa pra Sofia...Dessa vez conseguimos ser atendidas...Entramos a diretora passou todos os valores, mostrou a rotina mas deixou bem claro que no berçario ela é bem flexivel por conta dos horarios de soneca da criança né...
Ai foi me mostrar a escola...Simplesmente AMEI...tudo organizadinho...Até a sala que estava na hora do banho estava arrumadinha (que será a sala da Sofy) bem agora tenho que conversar com minha mamis pq quero que ela pague(ja que ela começou a pagar a do meu sobrinho e depoois minha cunhada resolveu tirar o menino de lá)
Mas é assunto pra o proximo post...
O importante é que Sofia passeou bem de carro...Agora temos que acertar um dia pra ir visitar a tia Sandrinha que sofreu um acidente qdo ainda estava gravida!
Fotenhasss...
Começou assim...
30 min depois...
E no final estava só de calcinha e fralda rs....


Meu novo projetinho ok passem lá Meu brecho de bebê

27/09/2011

13

Estou confusa,carente e precisando de alguém...

Bom não só de coisas boas é feito esse blog...

Estou passando por uma fase complicada em minha vida,prefiro não contar explicitamente pra não ter ninguém comemorando (sempre tem pessoas que torcem contra minha pessoa) e ninguém sofrendo (já que a maioria gosta de mim)...
A questão é que eu ando pensando e repensando em situações que eu vivo/vivi/viverei...Está acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo...e o final da minha licença maternidade está me deixando cada vez mais ansiosa e triste...Ok ao todo serão 6 meses e 15 dias,mas para a mãe até 20 anos vivendo com o filho exclusivamente é pouco...
Agora que precisava da minha nova melhor amiga psicologa ela foi embora pq passou em um concurso em outra cidade (estou feliz por ela)...E não consigo passar com outra psicologa pq não fiz todas as sessões e tbm contar tudoooo de novo aff sem paciencia né...
Ai pessoas estou muito confusa, não sei que rumo tomar...Paro e penso no que será melhor pra minha filha, pois só ela me importa!
Pra piora minha situação fui me pesar hj e vi que engordei tudo o que tinha emagrecido a semanas atras...Já que tive que parar com as caminhadas e voltei a comer demais!
Ando carente pq minhas relações sociais são mais via FACE/BLOG/MSN do que real...Ta certo toda semana os padrinhos de Sofy vem em casa...mas não quero ser a tia veia que só recebe visita né!
Bom estou sem cabeça pra ficar escrevendo os lindos e engraçados posts de sempre...
Vou ficando por aki...Tentar colocar a cabeça no lugar...

26/09/2011

5

Bateu a canseira...

Ai to cansaderrima hj...
Até comecei uma postagem de U.P mas não vai ser dessa vez...
Bom pra resumir,minhas sogra pegou Sofia hj era 10 da manhã e pra minha loucura só me devolveu as 4 da tarde...
Assim consegui fazer faxina no meu quintal...resumo to cansada fedida e carente (palavras postadas no Face)...
Amanha volto pra fazer um post digno pra vcs!
Nessa foto eu reparei o quão gorda estou...
Olha meu rosto...!
Bjus

23/09/2011

13

1.000 coisas antes do Fim de Semana!

Olá meus queridos seguidores...
Vim corre contar as novidades que ocorreram durante a semana eu nem postei...Voou tentar ser breve pq com esse template tudo parece ser um grande post...
-Bom mudei o tema da festa de 1 ano de Sofia, antes era Jardim encantado,mas como esta muito em alta eu não suporto ser igual, ter coisas comum sabe!Então vai ser estilo anos 60,mas como minha prima me chamou de corinthiana (preto e branco né) eu resolvi fazer me Rosa e Marrom que está em alta,mas uma alta chique não comum rs!!!
-Queria usar fralda ecologica as vezes com Sofia, ai ontem olhando na net achei um site que vende e resolvi que vou comprar umas 2...Ai me lembrei que ela tinha ganhado 2, só que uma era hiper pequena e a outra caberia nela...E fui lá hj colocar...Ela ficou uma hora só com a fralda, pq estava apertando a coxa dela, ai eu abri a parte de baixo, ela fez xixi e aiiiii...vasou kkkk.Mas ela curtiu a fralda ecologica viu!Vou comprar sim sim!!!
-Agora tenho net 3 G em casa...agora meu vicio cybernetico está consumindo uma grande parte do meu dia (qdo não estou com Sofia estou aki,ou as vezes ate com ela estou aki)
-Estou procurando uma parceria bem bacana aki pro blog pra fazer um sorteio Mais bacana ainda...
-Estou morrendo de ciumes da Sofia com minha sogra, ela já nem chora mais qdo a deixo lá!
-Começamos os horários que será a rotina de Sofy daki alguns dias que eu volto a trabalhar, o ruim e que eu não vou conseguir dar mama na hora do meu almoço,pois tenho só 1 hora...e pra dar mama e almoçar fora o tempo de deslocamento não daria certo...
-Fui ao dentista ontem...Somente R$430,00 o meu tratamento, acho que doi mais o bolso do que o dente...
-Sofia ja comeu 2 tipos diferentes de sopa (uma mais likida e outra com mais sustança)e várias papinhas doce, até ganhou outro pratinho pra comer separado doce/salgado!
-Sofia faz novos sons com a boca, estilo pum sabe rs...ai ela quer Falar/gritar e fazer o barulho tudo junto é lindo!
-Ah foi o ped da Sofia...novamente ela ganhou somente 400 gr...Mas cresceu 2,5 cm então estilo mamãe e papai,magrela e alta...mas esta ficando abaixo do peso no IMC...Então ainda tenho que dar as vitaminas e NAN(Eu sempre eskeço dos 2)
Bom é isso o resumão...Beijos a todos e bom fds!
Fotenha da Fifia na semana!!
Felicidade,nem percebeu que era fralda reutilizável...

Ela não engorda mais tem uma coxa que oia...Ai olha o 
detalhe do botão de baixo aberto!

Papinha de manga .Receita da Tia Drika
Mamãe estava com preguiça de pegar babador e foi a fralda mesmo!

22/09/2011

6

É pique é pique Vovó vovóóó!

Ontem no dia da Arvore foi aniversario de minha linda mãezinha...Por isso eu e Sofia somos uma flor,minha mãe deve ser um Ipê!kkk
Bom pensando em minha mãmãe resolvi fazer um post sobre ela D. Mara...sobre as mais loucas coisas que minha mãe já fez...

Bom minha mãe é uma guerreira, se separou do meu pai depois de anos aturando o alcoolismo, mas não aturando a primeira vez que ele ergueu a mão pra bater nela...Saiu de Sampa com 3 filhos no lombo e uma transferencia do serviço pra uma cidade que ela nunca tinha ouvido falar:Pirassununga!
Veio batalho e venceu...hj ela tem tudo que ela que ela necessita e alguns luxos a parte (ela merece)
Minha mãe nunca foi uma mãe normal...Ela sempre trabalhou demais e sempre perdeu minhas festinhas de dia das mãe (nunca perdoei ela por isso serio!)Sempre gritou e bateu o tanto que achou necessario...Vezes resolveu vezes não...
Vamos as malukisses de Dona Maroka!
*Meu sonho sempre foi se modelo (sempre fui hiper magra e alta estilo 1,75m 47 k)Ai entregaram na escola um panfleto sobre um teste...Ai fomos no sabado fazer o teste...só que no panfleto entregue não mencionava nada sobre taxa de incrição...Ai foi o maior barraco!Até na delegacia minha mãe foi!Pq uma coisa minha mãe faz, ir atras dos direitos (herdei dela isso)
*Quanto eu fiz minha primeira tatuagem eu tinha 17 anos, e como eu era da turminha má da escola muita gente me odiava pq eu era Hiper Popular sem ser Patricinha (e as patys odiavam isso)Ai algum desoculpado avisou minha mãe da tatuagem...Eu tinha cabelos na cintura,mas vivia preso pq eu odeio calor...Ai como fiz a tatto eu tinha que esconder (na nuca) um dia minha mãe virou e me disse:Menina ta calor prende esse cabelo...E eu disfarcei e disse que naum num precisava...Qdo eu virei minha mãe colocou a mão por baixo do meu cabelo enrolou-o na mão e me puxou com tudo me dando varioooossss tapas na nuca  e me xingando...Isso pq fazia uma semana de tatuagem,tava freskinha e doeu pakas viu!Rs!
*Uma menina neta de uma conhecida da minha mãe e da minha tia teve nenem, ela era adolescente e a familia não tinha condições alguma de criar mais uma criança (eram umas 10 pessoas na mesma casa)...Ai minha mãe foi visitar o bebê e achou ele lindooo, que parecia comigo qdo era criança e tal. Minha mãe voltou pra casa querendo o nenem, e num é que ela voltou depois no outro dia e conversou com a vó da menina pra sondar se eles iriam ter como criar a criança, pq ela queria adotar-la...Mas nunca disse pra familia que queria adotar o bebê!
*Um dia meu irmão numa discução com minha mãe erguei a mão pra ela, na mesma hora eu e o meu outro irmão nos levantamos pra bater nele, mas minha mãe foi mas rapido e deu uma de Street Figther e começou a dar socos na boca do estomago do meu irmão que estava encuralado na parede...Foi comico meu!
*Meu vó tinha um fusquinha e minha mãe foi ao mercado com ele junto dos meus irmão,mas minha mãe era muiitoooo miope (agora operou)...ai na hora de ir embora no estacionamento do mercado viu um fuskinha creme e foi lá, abriu tudo meus irmão entraram e ai na hora da partida num ia...ela parou olho e descobriu que akele não era o fusca certo hauhuahua!
*Minha mãe ja deixou o cabelo de uma tia minha laranja fazendo "balaiagem";
*Minha mãe quase me atropelou e nem me viu!
*Minha mãe deu minha gata embora sem minha permissão logo que Sofia nasceu...
*Minha mãe já quase entrou em coma alcoolico com 3 garrafas de cerveja em um Ano novo e eu que tive que cuidar dela no hospital e em casa!kkk foi demais!
 E muito mais coisas ela ja fez...
Mas entre erros,acertos,gritos,cintadas, socos e tapas,choros e carinhos...Ela foi a melhor mãe do mundo!
Dona Mara quero ser um tikin de mãe que vc foi pra mim e sei que estarei sendo completa!TE AMO MÃE apesar de quase nunca lhe dizer isso!
no meu aniversário com Sofy
No meu casamento no civil!

20/09/2011

14

Primeiro dia de Férias...A despedida esta começando!

Hi guys...
Bom hj começa as minhas férias...então só tenho 30 dias pra curtir integralmente minha pequena SOFIA...
Claro que curtirei cada segundo como se fosse unico(e é né)...Mas tbm não consigo deixar de pensar no que vão fazer comigo qdo voltar...Já estou até ficando meia louca (pra qm me conhece sabe que meio louca é 1 louca e meia ok)
Foi tão bom ter a Licença Maternidade de 6 meses...Curtir todas as fases que minha pequena passou...Ver ela dando o primeiro Sorriso, a primeira picada de inseto,a primeira fruta, primeiro suco...Os primeiros sons...primeiros cocôs fididos rs...Ela "sentando" agora virando igual uma tartaruga...ela gritando com a tv...
Vai ser dificil agora pra mim saber que havera 138374659 de coisas que eu não serei a primeira a ver...E o pior saber que quem vai ver será minha sogra...Ta certo ela é muito boa pra mim e principalmente pra Sofia...mas ela não é nem minha mãe pra aliviar as minhas dores...E já disse pra Sofia que ela nem invente de falar primeiro vovó e muito menos dar os primeiros passos longe de mim..
Agora vou sair pra curtir mais e mais minha pequena...
Beijos

19/09/2011

10

U.P. Dona chupeta. Vilã ou Amiga?

Hello peoples...
Gente vamos lá a mais uma U.P...Como Sofia se rendeu a chupeta vim falar sobre isso...
Quando o nenem nasce uma das primeiras coisas que escutamos do Pediatra é NÃO DÊ CHUPETA OK! E também é uma das perguntas mais frequentes que nos mamães escutamos qdo o bebê está chorando ELE NÃO PEGA CHUPETA????
Ai entramos em verdadeiro parafuso. Sabemos que a chupeta não traz beneficios para bebês (exceto em alguns casos de pré maturidade e problemas de sucção) mas sabemos que a chupeta acalma mesmooooo o bebê...Sofia se tornou outra criança...Aquela gritona sabe, ainda mora aki mais só se manifesta qdo esta afim de conversar com a TV rs (linda),mas a reclamona esta indo embora...
E ai muitos podem me perguntar:Não era mais facil entender o que era as reclamações? E vcs não acham que eu num tentei...Gente tinha dia que era o dia todooooo ela reclamando...trocava a fralda, dava peito,banho,passeio,verificava temperatura, ouvido, barriga tudoooo e mais um pouco e era simplesmente reclamar da vida, como eu costumo dizer:O astro começa muito tarde pra ela assistir ai isso a deixava irritada...e a bolsa de valores sobe demais...o dolar cai de menos...e assim a vida de Sofia ficava chata. Brincadeiras a parte, era estressante pra mim! é pra mim mesmo, eu mereço paz na vida né,afinal não sou um robo mãe!!!!
Bom a chupeta veio fazer parte da familia, mas como Soso é DE OPINIÃO titulo dado por uma desconhecida assunto pra outro post. Ela só aceita a chupeta ortodontica igual as mamadeiras dela.Se me arrependo de ter iniciado esse habito? Nãooooo mesmo! Se vou me arrepender no Deschupetamento...Claro! Que mãe não sofre com a retirada da chupeta...
Vou dizer pra vcs, pode ser que vc queira que teu bebê só pegue a chupeta na hora de dormir,mas serio  pessoa uma hora ele vai passar o dia com ela...Sofia fica o tempo que ela quer, pq se tirar ai num tem reclamação tem chororo mesmoooo...Mas ela passa um tempo com a chupeta ai cospe pra pegar mordedor, dedo,brinquedos,paninhos e afins...
E depois que ela começou com a chupeta (exata 1 semana) ela começou a tirar cochilos durante o dia, chega dormir 1 hora direto ALELUIAAAA IRMÃO!
Vamos a pesquisa:Retirado do Guia do Bebê

Chupeta ortodôntica: vale à pena?

Geralmente os pais ficam numa enorme indecisão: oferecer ou não a chupeta ao seu filho. Muitos optam pela chupeta ortodôntica. Será que esse simples acessório traz prejuízos ao desenvolvimento do seu bebê? Saberemos agora.
O reflexo de sucção aparece no bebê já na décima oitava semana de vida uterina. É um reflexo de sobrevivência, já que o bebê precisa sugar para se alimentar.
Além disso, sugar dá prazer ao bebê. Assim, o pequeno precisa sugar para saciar sua fome e para atender sua necessidade de sucção. Aí entra a questão da chupeta.
Os pais precisam saber que tanto a chupeta comum quanto a ortodôntica trazem sim prejuízos ao desenvolvimento da criança. Os dois modelos produzem alterações nos arcos dentais e na musculatura facial da criança. A diferença entre eles está na gravidade dos danos causados.
Não vamos nos esquecer: a criança sente prazer em sugar. Portanto, a necessidade de sucção da criança pode ser saciada de outras maneiras que não a chupeta, como, por exemplo, a amamentação. O bebê tem que sugar o seio se alimentando e satisfazendo sua necessidade.
Quando o peito da mãe está muito cheio de leite, o bebê não tem trabalho para retirar o leite e mata a fome, mas não mata a vontade de sugar. Aí entra o segredinho. Nesse caso, a mamãe tem que retirar um pouco de leite antes de amamentar para que o bebê tenha que se esforçar para acabar com a fome. Matou charada?
Bebês que não amamentam podem usar um copo de bico com válvula que fará o bebê trabalhar mais para obter o leite.
Chupeta, mesmo ortodôntica, deve ser evitada ao máximo. O ideal é que as mamães nunca ofereçam esse acessório às crianças. Cabe à mamãe dar os primeiros passos para que o bebê não sofra as conseqüências de algo perfeitamente evitável.
Largue o quanto antes - Se a chupeta já fizer parte do cotidiano da criança, o melhor é que seja abandonada até por volta dos dois ou três anos. Dessa forma, alguns dos efeitos negativos deste hábito, como a mordida aberta anterior, tendem a regredir. Depois desta idade, os problemas progridem, podendo afetar algumas funções como a fala, mastigação, deglutição e respiração.
As mamães não são informadas o suficiente para saber que mesmo as chupetas ortodônticas geram alterações que por vezes não se resolvem somente com a dentição permanente ou uso de aparelho. Muitas vezes a criança precisará também de apoio psicológico para retirada do hábito, terapia fonoaudiológica para as alterações de fala, mastigação e deglutição e tratamento otorrinolaringológico para a respiração.
É importante que a mamãe perceba o que o bebê está tentando transmitir quando chora e atender a essas necessidades sem substituí-las pelo uso do “cala-a-boca” chamado chupeta.
Dicas
0 a 6 mesesA amamentação exclusiva é uma prevenção ao uso da chupeta.
6 meses a 3 anosSe o hábito da chupeta já estiver instalado, o ideal é que se retire até essa idade para que os danos sejam pequenos.
3 a 6 anosSe a mãe sozinha não conseguir retirar a chupeta do seu filho, especialistas como fonoaudiólogos, dentistas e psicólogos devem ser procurados.

17/09/2011

21

Ela Sentou...Eu quase cai pra trás!

Aiiiiiiiiiiii que lindoooo...Depois de quinta feira que minha mãe tentou deixar Sofia sentar sozinha e ela ficou uns 3 segundos se equilibrando venho tentando mais e mais...E que antes tudo que eu tentava com ela pra variar ela reclamava...Sofia é bem preguiçosa e eu não quero ficar forçando-a a nada...
Mas hj uma hora atrás coloquei os brinquedos no chão...Sofia sentada entre minhas pernas e pensei:Hum é agora...
E olhem o resultado...Tá certo que ela esta com o corpo projetado pra frente,mas já esta se sustentando sozinha sem apoio...Agora é começar a estimular que ela se mantenha ereta na medida de um bebê

Ela nem viu da onde veio o bju rs

Ai que lindaaaa

15/09/2011

9

Pra onde eu vou?O retorno ao trabalho!

Oi pessoas...
Estou mega triste...hj fui ao Setor onde trabalho pra saber sobre minhas ferias (que saiu trankilamente a partir do dia 20)e pela "rádio fofoca" descobri que a minha encarregada quer me transferir de local...Provavelmente me enviar pra uma escola o periodo integral!
Puts me dediquei por 1 ano e meio...aprendi praticamente tudo sozinha, logo que entrei ja peguei uma buxa que chorava tds os dias em casa depois do serviço durante 2 meses...mas não pedi arrego pois sabia que akilo era a minha provação, se eu aguentasse aquilo tudo seria mais facil...e foi mesmo.E vou dizer pra vcs AMO o que faço...Ninguem curte fazer o que eu faço (contabilidade de horas de PEB II MEB Estagiario e Atribuição de aulas de Peb II) eu amo...Adoro contar as horas...ter que montar quadro de aulas sem que bata as escolas e horarios, adoro descobrir pq esta dando errado o pagamento do povo! E depois que passa a atribuição me sinto muito bem em saber que fui eu que fiz praticamente todo o esquema das aulas...E agora depois de 6 meses fora eu serei descartada...pelo simples fato de que tem alguem fazendo uma parte do meu serviço e olha que quem esta fazendo isso NÃO quer fazer mais, quer que eu volte pq não aguenta mais!!!
Chego a conclusão que a inveja andou passando pelo setor...Desde que o proprio Secretário da Ed. me destinou este serviço muitas pessoas quiseram me derrubar, começou qdo tive que me virar em meio periodo na sec e meio na escola com 1° ano...e vinha escutando conversinhas fiadas sobre o pq eu estar onde estava...Confesso que qdo sai de licença tive esse medo,mas como sabia que ninguém quer fazer o que eu fazia me trankilizei...
Agora amanhã marcarei uma reunião com o Sec. e deixarei bem claro que não quero deixar meu serviço como "escrituraria" pra ser aMEBa  ...
E juro que se me enviarem pra uma creche eu peço demissão na hora,nem cumpri aviso eu cumpro!Não vou ficar louca novamente mas não vou mesmo!
ESTOU MEGA TRISTE..E CURTIREI MEUS ULTIMOS DIAS COM SOFIA MUITO PENSATIVA DO QUE FAZER...

14/09/2011

15

Book de Sofia/1° papinha Salgada







Olá pessoas...bom como prometido as fotos do book de Sofia...
Não gostei muito das fotos,já que foi bem simples o tema e Sofia não colaborou, só chorou...E eu tbm não gostei da qualidade das fotos que o estúdio anda salvando...esta em baixíssima qualidade pra eu não poder revelar as fotos,mas vou pedir pra eles aumentar a qualidade de todas as fotos (todos os meses) já que estou pagando tenho direito das minhas fotos de boa qualidade...

Bom o legal é que bateu bem com o mês que Sofia começou as papinhas doces...então vamos a feira...

Mostrando a linguinha...Que deliciaaaaa!



Depois de muitoooo choro um sorrisinho!

Olha que delicia minha pequena vestida de morando (ta vendo eu digo que ela é minha bolachinha de morango)...
Agora meninas vou contar sobre a experiência da introdução de papinha salgada na vida de Sofy...Bom tenho somente mais 7 dias de licença maternidade e 30 de férias (ainda não sei se vai sair minhas férias pq ninguém me avisou nada apesar de já estar vencendo outra)
Então como são 15 dias pro almoço e mais 15 dias pra começar a introdução no jantar, segunda feira fui ao pediatra e ele já autorizou o inicio das papinhas, e olha que eu nem comentei nada...Ele começou a perguntar das papinhas doces e eu disse que estava um sucesso e ele como lembrou que eu volto a trabalhar logo já disse pra começar as papinhas salgadas...Ele até deu uma “ideia” de receita pra começar,mas o estranho da receita dele é que iria azeite e um tikin de sal...(claro que não irei colocar)!

Mas eu consegui via #salvadordapatria GOOGLE várias receitas de papinhas  (estava em um blog desatualizado)Então como já havia comprado algumas coisas pra iniciar as papinhas daki a uns 15 dias eu tirei a carne do congelador e fui procurar uma receita de carne...e achei uma de fubá+carne+cenoura(troquei por mandioquinha que estava pra estragar rs)+couve+chuchu e outras coisinhas mais...Gente ficou um cheiro maravilhoso na cozinha...primeiro comecei cozinhar a carne...depois os legumes e tubérculo e por ultimo espremi tudo no espremedor de batata (a carne tive que desfiar a mão mesmo) depois coloquei a couve...Sofia AMOU simplesmente...Comeu pakas...Ta certo que tive que tirar um tanto da couve pq não piquei pequeno rs...mas ela amou, vejam o video!
video
Os quem quiser as receitas é só me enviar um email que eu mandou ok...MPFADINHA@HOTMAIL.COM
Beijos...

13/09/2011

10

Batizado de Sofia!

Olá meninas...Que bom que vcs gostaram do 10 on 10...eu adorei essa ideia e se eu sempre lembrar vai ter todo mês aki as fotenhas do dia 10!
Bom Domingo foi o batizado da Soso...não comentei nada pq vcs sabem pra mim não era algo Hiper importante né...
Mas vou confessar que até gostei da missa #quecoisa ...Sentamos bem na primeira fileira (ideia da Cristiane Oliveira madrinha de Sofy)Ai fomos os primeiros pra tudo...pra apresentação, pro oleo no peito, pra oleo na testa só pra molhar a cabecinha que ai começou de traz pra frente...E o melhor momento foi a hora que chamaram as madrinhas/padrinhos de consagração que seria outra pessoa sem ser a madrinha/padrinho ...Como Já disse 102384565 de vezes Sofy tem 2 madrinhas então convidei a Tamara pra ir achando que ela não aceitaria por ela ser evangelica #nãopraticantenomomento, mas tá ela foi...Só que ai o padre começou a oferecer a Santa pro povo beijar...ela olho pra gente e soltou um belo e bem gesticulado #FUDEU...toda a igreja consegui ler os lábios dela (quie são enormes por sinal rs) morremos de rir pq ela fingiu que beijou a santa e pediu pra excluir qualquer foto daquele momento...
Mas deixa de conversa e vamos as fotenhas (Eu abalei na igreja estava linda poderosa de longo e salto 17 cm)






Amanhã venho postar as fotos do book de 5 mses de Sofia...
Hj foi o primeiro dia de papinha salgada da Sofia (o pediatra que mandou dar ein rss)Depois tbm post o video que fiz...bjus

11/09/2011

15

10 on 10

Bom vim rapidinnn postar essa idéia genial que acompanho quase todo mês no blog da Mari Diário de uma Mãe Polvo (mega recomendo)...
É o seguinte, todo dia 10 vc tira 10 fotos do seu dia!Pra mim tarefa quase impossivel por 2 motivos...Faz 3 meses que esqueço e deixo o dia 10 passar e eu tiro umas 25 fotos por dia no minino...Mas excluo quase tudo no outro dia...Meu Cel já tem mais de 1000 fotos kkkk...
Bom como consegui esse mês lá vai as fotos!
Acordo com o maridon ao lado da cama com um serzinho com fome as 6:30h
Dou mama praticamente dormindo e vou coloca-lá no berço...Qdo olho pro rostinho dela...
Vcs acham que ela iria dormir mais?

Como iamos sair fui colocar roupa.Como toda mulher provei umas 10 peças e coloquei a primeira que tinha provado!

Achei um dentista que atendesse de Sábado...To esperando com medo e com dor!

Depois de um dia de compras exaustivo  com a vovó Sofia dormiu e eu cansei!

Programa de toda tarde :Cocoricó
(Ps*Tentando dar chupeta pra Sofia,ela sempre cospe)

A noite depois de fazer escova no cabelo e colocar bob...Não resisti a essa foto!

As melhores horas do dia são as que eu paro pra amamentar...
Mama pra nana!Minha cara não é das melhores pq amamentar me da muitoooo sono!

Como no outro dia (hj dia 11/08) seria o batizado da Sofia, tudo arrumado na cama...
Vestido longo (novinhoooo) da mamãe e as vestes de Soso (com direito a pulserinha e brinco novo)

Não sou alcoolatra e nem louca!Mas a 1 ano sem beber nem um golinho de Ice me permiti a tomar depois de um dia hiper exaustivo...Mas confesso que não aguentei nem beber metade #fracaaaa

Não aconselho ninguém a fazer bob e ir dormir...Uma dor de cabeça terrível e vc não acha posição pra dormir...
E no final deveria ter usado o bom e velho bobliz...pq não deu o volume que eu queria kkk...
Mas depois te um dia 10 cheio de agitação a 1oº foto do descanço!(Estilo dona Florinda rs)

Bom essas foram 10 fotos do dia 10...Se vc gostou faça isso no próximo dia 10...
Beijos...

09/09/2011

9

Novo Visual do Blog e minha ausência assistida!

OIá pessoinhas...
Como sempre vim rapidinho dizer que agora acho que estou conseguindo deixar o blog minha cara...Está quase finalizado...
E dizer que vou ficar um tikin mais ausente até conseguir fechar um pacote de internet,ou 3 G como sugeriu a Dani ou via radio...
Mas sempre que eu posso juro que leio os blogs so não da tempo de comentar...
Quero agradecer todo o carinho de vcs comigo...resolvi que vou procurar um dentista segunda feira, pq  a dor não está passando e só t ylenol não dá ne meninas!
Adoro essa foto...nada haver com a postagem mais eu adoro essa foto
Beijokas...e fico triste em não conseguir comentar em todos os blogs,mas podem ter certeza que estou sempre por ai no teu cantinho com todo carinho do mundo.

08/09/2011

8

5º mêsversário de Sofia

Olá pessoal...Preciso urgente arrumar uma maneira de me conectar a net...A telefonica diz que não tem spedy pra minha casa pq na minha area já estourou o limite de casas com internet speedy...ve se posso com isso!
Então vim só hj falar do 5º mesversário de Sofia!Não fiz bolo,não comprei bomba de chocolate,mas cantei parabéns!A noite como fiz compra comprei uma pizza e velinhas para tirarmos fotos da "Cerimonia" mas a mesversariante Dormiu no caminho de volta!
Como todo mesversário Sofia ficou chatissima (ela não curte ficar mais velha rs) O bom é que o pai dela estava de folga e ficou a maior parte do dia com ela...Também me deu uma dor de dente daquelas que vc prefere parir um filho do que sentir aquela dor,só que não quero ir ao dentista pq ele me medicará com antibioticos e eu terei que cortar o Peitchu, coisa que eu não quero correr o risco de que Sofia depois esqueça das peitcholas da mamãedeira!
Bom vamos lá o que Sofia fez de novidades esse mês,foi pouca coisa viu gente, a menina aki anda com preguiça de tudo:
-Rola com mais frequencia e com menos dificuldade(mas é como a tartaruga se vira não desvira sozinha);
-Senta melhor,mas sempre com apoio;
-Devora papinhas (1 banana inteira gente aff);
-Adora sucos;
-Aprendeu tomar mamadeira com NAN;
-Está ficando careca rs...tadinha!
-Já segura objetos com firmeza e os troca de mão tranquilamente;
-Já tem seu relogio biológico quase bem definido;
-Suas gengivas coçam muito;
-Tem preferencia por desenhos e brinquedos;
-Chora menos e reclama mais;
-Levou sua primeira picada de inseto (na casa da vovó Cida);
-Sabe mostrar uma lingua como ninguém;
-Toma praticamente todo o tempo da mamãe aki!

Acho que foi só isso que ela aprendeu a fazer...O importante e que ela está se desenvolvendo cada vez mais e com saúde!
Vou indo meninas pq estou com MUITA DOR DE DENTE!
Beijos!

05/09/2011

6

U.P Meu dia deveria ter 30 h!

Sumi e isso é fato! Por conta da "travação" a véia teve que se ausentar por 2 dias e os outros 2 dias? Eles deveria ter 30 horas...Só assim conseguiria dar conta de QUASE tudo!
Imagem:Google

Ouvimos sempre as mamães mas experientes dizerem : "Ter filho é não ter tempo pra nada a não ser pra ele" e sempre achamos que é pura falta do que falar...pois bem,não é falta do que falar...Realmente qdo mas o tempo passa mas exigente Sofia fica,mas tempo ela me consome.Se estou reclamando?NUNCA por mim fico exclusiva dela 24 h,mas tenho casa,marido,preparação psicologica pra volta ao trabalho(44 dias buá),fisioterapia e meu querido e largado BLOG!Pois pra fazer tudo em um dia com APENAS 24 horinhas não está dando...
Minha rotina esta mudando a cada semana,bom na verdade elas está sendo complementada com novas atividades toda semana e se iniciando cada dia mas cedo pra minha tortura!Com tudo que esta rolando a mamis aki esta dando uns tiltis...Hj na hora do almoço coloquei farofa no copo e ia tomando como se fosse suco, meu marido quase morreu de tanto rir...
Bom pra resolver meus problemas com a rotina fiz o meu cronograma e o da Sofia,claro que o meu e baseado nos intervalos que Sofia quase não me dá(não estou reclamando parte II)
Se resolve eu não sei, só sei que ficou mas facil e claro pra mim como será aquele dia...
Vamos as atividades:
*Tarefas domesticas foram separadas por dias da semana.Ex: Segunda Limpar os quartos Terça Limpar sala,copa e cozinha Quarta Lavar banheiro lavar e passar roupa Quinta Quartos Sexta Banheiro e cozinha Sabado Nunca faço nada rs De vez um nunca é pra sair uma faxina!Domingo é domingo!
*Todas as tarefas são realizadas normalmente depois das 19:30 h horario que Soso dormiu, vc deve achar o teu horário!
*Almoço só sai no horário certo pq papai trabalha na frente de casa,então as 11;30 h ele entra pra ficar com Sofia, ou qdo ele não está a solução é mamãe soltar o gogó é cantar que nem louca fazendo comida ou apelar e torcer que de certo o #grandesalvadordapatria Cocoricó!
*Escova no cabelo,unhas feitas, sobrancelhas aparadas são luxos em minha vida! 1 vez por mês consigo um tempo pra mim.Mas se vc tem alguém pra olhar teu baby pra vc fazer essas coisas é questão de acertar um time pra ti...Como meu marido #sótrabalha eu fico pra 3º 4º 5º plano ok!
*Estou fazrndo caminhadas de 1 hora por dia,como???Dou o peito pra Sofia na primeira mamada da manhã e como ela já dorme em seguida corro me arrumar e saio pra caminhar, isso pode acontecer as 8 da manhã como pode acontecer as 6...Sofia é imprevisivel!
*Faço exercicios noturnos como abdominal, peso e alguns pro bumbum...E tb, aproveito pra fazer agachamento com Sofia no colo mas sempre me policiando com a postura!
*Sábado e Domingo NÃO COZINHO! Preciso deixar de ser escrava pelo menos aos fds...o que comemos?pão,pizza,nada,lanche,marmtex ou comemos nas  casas das mamaes/sogras!
*Aprendi sair sem Sofia,é bom pra ela pra ficar mas independente de mamis e é otemo pra mamis e papis!
Cronograma de Sofia
7:00 mama da manhã
8:00 acorda
8:20 às 8:45 banho
9:00 suquinho
10:00 mama
11:30 tentando um coxilo com papai
12:00 Cocoricó
13:00 mama
14:00 brincando com mamãe
15:00 Papinha Doce
16:00 Mama
17:00 TV/História e Musicas Hora das Vitaminas
18:00 Qualquer atividade
19:00 Preparação pra Naninha,Shantala,banho de balde,NAN e ninar
20:00 Possivelmente já está babando

Ai de vez em nunca rola uns cochilos...e qdo tenho tempo de adiantar alguma atividade...Ou eu cabulo alguma atividade e pulo pro mama no peitchu como estou fazendo agora pra poder postar tudo isso aki rs!
Bom essa U.P foi mas um desabafo...

Pq não entro na net a noite pra atualizar o blog, estou sem net...estou pra fechar um pacote ou de Speed ou de via radio pra minha casa, roubar sinal não esta mais dando certo rs!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...