Páginas

29/05/2012

24

Ela já anda????

NÃOOOO...

Bom essa pergunta e a que eu mais escuto ultimamente...e sério anda me irritando,não somente pela pergunta mas pela cara que as pessoas fazem quando eu dou a resposta:NÃO ELA É PREGUIÇOSA!
Sim ela é preguiçosa...ou melhor ela não quer fazer força gente, ela está curtindo o momento dela...E vou fazer o que?
E as pessoas ficam me perguntando se ela é normal? Por que não seria?
Até 1 ano e 6 meses é normal a criança não andar, apesar de ter bebês que começam a andar com 9 meses tem bebês que demoram mais pra sair dando os primeiros passinhos!Sofia ainda tem 1 ano e quase 2 meses...
Sim sim eu também muitas vezes me pergunto o que esta acontecendo com Sofia que é hiper esperta,fala bem muitas palavras, entende tudo que eu digo, sabe o que quer e o que não quer...e como ainda não anda???Ai paro e penso que ela está tendo o tempo dela...força nas pernas a bixinha tem pq ela escala meu sofá tanto pra subir como pra descer, é a nova brincadeira favorita dela...e faz isso com uma habilidade!
Quero muito que ela aprenda a andar já que eu não aguento mais ficar com ela por muito tempo no colo, já que é mais prático ela andar do que engatinhar...já que as roupinhas ficaram mais fofas nela kkkk.Estimulo Sofia a andar, a ficar de pé e não ter medo.Ela NUNCA entrou em um andador e agora sinto as criticas sobre isso, pois me dizem que isso tudo é por que ela não foi estimulada "corretamente"...Ok não recrimino quem optou em colocar o filho em um andador,mas estimulo certo?Peraí tem algo errado nessa frase...Pode ser que ele ajude umas crianças mas eu já vi e muitas crianças na creche que tiveram problemas devido o andador e Sofia tendo padrinho fisioterapeuta também nunca andaria em um andador (aquele de colocar criança dentro ok)!
Bom então Sofia não anda por preguiça sim!Mas eu não vou ficar achando tudo estranho,errado e ficar assustada por ela ainda não estar por ai me deixando louca correndo de mim...e sim respeito esse tempo...
Mas filha quebra essa pra mamãe num demora não a andar...Minha coluna agradece kkk!


PS*Olhe o que chegou ontem
Presente da Carol minha amiga mamãe da minha afilhada Babi
O oculos que comprei com presentinhos da linda Mirian Mamãe da princesa Lara
E a camiseta que ganhei no sorteio do blog da Adriana mamãe do Theo

Mamãe olha por que é bom engatinhar...

Dá pra entrar no meu esconderijo secreto...
(embaixo da cama)


28/05/2012

14

Para o mundo que a mamãe caiu!

Me diga quem tem 1,75m e não é desastrada??? É quase impossivel ser grande desse jeito e ser uma pessoa "normal"...Bom vamos ao que interessa a minha queda (um tanto que engraçada...um tanto não ela toda kkk)
Eu estava deitada na cama com Sofia que resolveu tirar uma sonequinha depois de ter acordado 6:00h em um Domingo...com esse friozinho estava enrolada literalmente em 3 cobertas, uma em cada parte do corpo por que estava com preguiça de arrumar...o telefone toca:PARA TUDO QUE SOFIA ESTÁ COCHILANDO ...Me levantei naquele impulso de MÃE LOUCA PRA COCHILAR TBM kkkk enrosquei meu pé em uma coberta e pulei da minha cama sem perceber,BLAFT bati todos os dedos do pé pra trás...e o telefone tocando...continuei querer correr...resultado:Bati novamente os dedos,principalmente o dedão...na verdade eu virei a metade do pé pra trás junto com os dedos...
Na hora só veio uma frase na minha cabeça (retirem as crianças da frente do PC)PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUUUU...
Mas continuei correndo pra atender o telefone, era minha "querida e amada" sogra...querendo vir buscar Sofia...e perguntando o pq estavamos dormindo ATÉ 10:00 h...Quase né quase que eu solto um: PQ EU QUERO DORMIR A VIDA É MINHA NÉ? Mas como sei que essa é minha sogra e é o jeito dela fico quieta!
Desliguei o telefone e fiquei com aquela dorzinha no pé...Mas como já estava acordada e Sofia dormindo resolvi "baixar  o ispiritu do caboclo trabaiado" e fui lavar o quarto da Sofia...depois lavei o meu...isso tudo com o pé inchando e doendo cada vez mais...Mas eu desacreditava que tinha acontecido algo serio torcendo um pouco pra ser imobilizado pra que eu tivesse ferias a loka.
Fui almoçar na minha sogra...fiquei um tempo lá e o pé começou ficar roxinho ai  não consegui pisar com ele inteiro no chão,na verdade não aguentava pisar mais...
Fui na minha mãe pra ela me levar ao PS...lá depois de quase 3 horas constataram que possivelmente (isso possivelmente) não tenho fratura e sim um desligamento do tendão...Imobilizado por 1 semana e com orientação de procurar um ortopedista...Que eu consegui marcar pra quarta feira aff!
Então pq o titulo Para o mundo...Pq agora minha casa está meia parada, não esta inteira pq meu marido teve que se virar pra dar uma ajeitada na sala cozinha e copa! Mas ele fez tudo bravo,vendo que não é pra qualquer um como ele sempre achou...o Melhor ele ter que cuidar da Sofia praticamente sozinho só com as minhas orientações...
Só dele fazer isso 1 noite (depois do serviço dele Meia noite...pq antes fiquei na minha mãe)ele já estava pirando, acordou sozinho todas as vezes de dar mamadeira pra Sofia a sorte dele é que ela acordou só 3 vezes kkkk.Hoje de manhã mal sabia que roupa colocar,isso pq deixei tudo pronto pq eu não consigo ficar parada qdo o assunto é Fífí!
Bom pra trocar ela, ele traz ela na cama kkkk...Ela vai voltar a tomar banho na escola pra ele não ter que dar banho em casa...Eu sei que ela toma banho quase na hora de ir embora...então passar a noite sem banho  não é tão ruim, gente eu preciso de coisas praticas né!Ela também vai sair mas tarde em horário normal as 16:45 h por que marido que vai ter que busca-la e ai da tempo dele tirar o cochilo dele pra poder ir trabalhar a noite!
Bom  resumindo tudo...Vida de madame Ex-empreguete kkkk (disse isso no face, se vc ainda não me segue está perdendo novidades instantâneas)...É barra depender dos outros pra mudar de um comodo ao outro enquanto não pegam uma muleta pra mim, é duro ver as caras feias de meu marido como se ele estivesse fazendo tudo por mega blaster obrigação...o duro e não ter como pegar Sofia ...
Mas estou com 1 semana de descanso e isso eu estava necessitando!
Agora eu posso estudar bastante já que o concurso é daki 1 semana, posso atualizar o blog rs e descansar um tanto!
É isso meninas...agora se quiser falar comigo é só gritar que estou por aqui...Bju...
Vcs se lembram que eu estava procurando uma bota perfeita pro inverno kkk...
Bem não era essa kkk!

E eu dando trabalho pra esses 2 adultos...Magido e Mamãe!
E minha princesinha linda com ciumes da priminha Vitorya (vcs acreditam que ela tem 2 meses???Já pesa 6 kg)


Agora olha o que a mamãe louca comprou sexta feira...
Eu e Sofia vamos sair em grande estilo pelas noites frias de Piracity!

20/05/2012

16

Aprendi a ser mãe do meu jeito!

Tá cansei de muitas indiretas,diretas e retas sobre isso...E sei que muitas de vcs tbm já sofreram/sofre desse mal...A LÍNGUA DO POVO!
Sabe esses dias eu lembrei do meu post: A minha dificuldade de ser mãe! foi uma postagem que eu escrevi chorando do começo ao fim, foi dificil conseguir expor esses meus "mal sentimentos" mas eu precisava desabafar...
Então hoje venho falar da minha Dificuldade em não ser a mãe que esperam que eu seja...não é bem uma dificuldade por que eu não me esforço nem um tiko pra ser a mãe que querem e esperam que eu seja...EU SOU A MÃE QUE EU QUERO SER!
Aprendi a ser mãe,amar minha filha acima de tudo na minha vida,ceder as minhas vontades pra fazer as da minha filha,ficar acordada mesmo morrendo de sono por que ela quer brincar,e tantas outras coisas que nós fazemos pelos filhos...
Mas não espere que eu seja aquela mãezinha de filme americano que é perfeita,que tem uma barriga chapada e usa um biquini fio dental,que acorda linda maquiada e ainda faz o café da manhã com torradas e panquecas,aquela mãe que é craque em matemática e faz com toda a paciencia do mundo as tarefas juntamente com seus filhos!
Eu não tenho uma barriga dos meus sonhos (triste rs),não acordo bem humorada (praticamente nunca isso acontece),e não tenho paciência em casa (gasto toda ela no serviço)...Eu não gosto de mimar minha filha,muito pelo contrário ODEIO CRIANÇA MIMADA e o pior Sofia esta se tornando uma (mas vou reverter isso com toda certeza),gasto sempre a mais do que posso pra comprar coisas futeis pra ela como um oculos de sol ou uma meia que tem um porquinho...Bato,brigo,grito,fico irritadissima com Sofia...Mas faço carinho sempre,brinco,amo,embalo,alimento,cuido...Faço o básico que uma mãe tem que fazer e ainda passo pro Avançado com muito gosto!
Quem me conhece e quem já me segue a tempos sabe que eu sou uma Adolescente ainda...não pela idade, afinal tenho 26 anos...e não por que eu fui mimada e sempre tive tudo...por que fui sim mimada e sempre tive de tudo que eu quis...mas sou adolescente por que eu GOSTO de ser assim...Enquanto algumas mães precoces amadurecem eu regrido ou melhor permaneço na idade mental de 17/18 anos...A gente diz se não é a melhor idade!
Sou adolescente em querer curtir a minha vida intensamente...Saio...danço...canto...até bebo...sem medo de ser feliz...me entrego de corpo e alma as pessoas...Gosto de cabelos despojados, roupas diferentes, de ser feliz sem motivo!
E qual é o problema deu ser mãe e ser assim???
Eu sou a mãe que eu posso ser, a mãe que eu consigo ser, a mãe QUE EU QUERO SER!
E agora estou assim pra quem diz/pensa que eu não sou uma boa mãe: Tenha um filho,depois pague minhas contas, ai tente ser feliz sendo "adulto" e ai venha falar de mim...
Não que eu não tenho responsabilidades(por que adolescente tbm pode ser responsável)...Claro que eu tenho...Afinal se eu não tivesse responsabilidade não teria programado ter um filho...não trabalharia em parceria com meu marido pra poder dar tudo e mais um pouco pra minha filha...eu não seria a MELHOR MÃE DO MUNDO PRA MINHA FILHA!!!
Então eu aprendi a ser a mãe do meu jeito e sou muito feliz assim!E vcs?!
No dia das mães assistindo Galinha Pintadinha
Diz se não sou a melhor mae do mundo rs!


Sofia da mamãe Márcia (O mundo de Sofia Bertin)
Eu e fifi

E mamãe Sozinha no Show da Pitty 
Sendo uma boa adolescente viu!
=)

18/05/2012

10

Sofia com: Síndrome do colo vazio...

Se existe essa Síndrome eu nem sei...e se ela existe são as mamães que tem né...mas não tinha nome melhor pra descrever o que anda acontecendo aki...Pra vocês terem uma ideia pra eu escrever até aki demorei quase 1 hora por Sofia dorme no meu colo ai é só eu coloca-la no berço que em 5 min ela acorda chorando muitooooo e me chamando!
Quando pego ela na creche ou na minha sogra ela não quer desgrudar de mim um minuto, ok ela só tem 1 ano é claro que ela sente minha falta ( e eu a dela),mas ela nunca foi assim um chicletinho...e agora ela anda dormindo super mal...só dorme bem qdo vai dormir na minha cama e tem que ser deitada em cima da minha barriga com a bundinha pra cima...fofa de ver mas dureza de se dormir,não posso nem respirar mas fundo!
Agora estou digitando com 1 mão pq Sofia está dormindo no meu colo...
Gente será que agora ela está se dando conta do tempo que esta ficando longe de mim?E ainda quer "cobrar" esse tempo assim?Ficando chicletin????
Sei que nessa fase a criança começa a se dar conta que ela faz parte de um mundo maior do que ela e a mamãe somente...que começa a se sentir um ser social...
Mas gente eu não estou dando conta...ok ok é o preço que se paga por trabalhar fora...mas eu preciso,tanto financeiramente como psicologicamente (eu preciso me sentir mas do que dona de casa e mãe...nada contra mas eu não sou assim...)E agora como eu escrevi em uma postagem de ontem (mas minha conexão caiu e não salvou a postagem argggg)eu ando sem tempo pra nada...Trabalho,casa,marido,estudar pra um concurso daki 15 dias e principalmente SOFIA...ela é minha prioridade sempre...mas minha prioridade tem que me dar um espacinho pras outras coisas...
Ando muito cansada,como sempre,ainda mas pq eu ando com problemas no serviço, eu odeio serviço de casa,estou tendo que estudar muito ( e eu odeio ler livros sobre Educação)e ainda dar conta de Sofia chata sim chata pq eu não gosto qdo ela fica fazendo manha mesmo que eu sei que ela esta fazendo pra chamar minha atenção...
Agora alguém passou por isso?Está passando? Me de dicas do que fazer gente...Serio AMO ficar grudada com ela, mas num dá né...
Bom deixa eu ficar por aki por que Sofia está chorandooooooo e chorandoooo e eu não estou mas aguentando...
Beijos
Ultimas fotos do estúdio"

Quantos aninhos vc fez Sofia?

Nem tem cara de sapeca

Que nojo disso mamãe

Ixi nem te ofereci né...

Parabéns pra minha bagunça \o/

13/05/2012

8

Feliz dia das Mães!

Bom só passei aki pra num deixar em branco...
Desejo a todas vcs minhas queridas amigas um Feliz dia das Mães...
A postagem é curta pois estou estudando muito pra um concurso que irei fazer daki 20 dias ok!

Que o dia de vcs tenham sido maravilhosamente lindo como o meu foi (proxima postagem conto)...Claro que nos merecemos todos os dias lindos e perfeitos...mas que neste dia em especial tenha sido comemorado o amor que sentimos por nossos filhos e por nossas mães!
Bjus
A um ano atrás xdsssss

10/05/2012

10

Amigo secreto das mamães!


Mas uma vez eu que nem amo amigo secreto participei,mas desta vez o presente era pras mamães...Ebaaaaaaa
Quem organizou foi a Andrea do Recanto das mães blogueira e do Cantinho do Sam
Bom sem enrolação...
A minha amiga secreta é uma fofa,mas ficou sumida por um tempo e eu como uma pessoenha carente fiquei achando que ela não gostava de mim...Ainda mais que eu falei que poderia ganhar algo de sex shop que nem ia me importar kkk (a loka)...Ai achei que ela tinha ficado assustada com uma amiga secreta maluca com eu!!!
Bom minha amiga secreta (que me tirou) é Chiquerrima gente...Até apareceu no GNT no programa Mãe é Mãe...(e eu perdi vai vou ver a reprise no sabado kkk)
Ela é da cidade Maravilhosa (que eu por sinal sou traumatizada com a cidade kkkk)...Ela é mamãe de 2 princesas lindas com nome de princesas mesmo...E ela adora inventar...
Já sabem que ela é??? Simmmm é a Chris do Inventando com a mamãe...(blog que passei a seguir por conta do amigo secreto, mas que eu tiro cada ideia e fico com tanta vontade de fazer mil coisas que elas fazem kkkk)
Gente eu recomendo o blog dela,pq tem cada coisa linda,fofa,legal,divertida pra ser ter uma noção do que fazer com os pequenos...Fora que a Chris minha amiga chiquerrima rs é uma fofa né!
Olhem os presente que eu simplesmente AMEIIII...
Um batom lindo;
Uma colonia deliciosa;
Um esmalte que é um arraso;
2 bolsinhas que tem como tema o Rio de Janeiro (pão de açúcar e o calçadão)
E um livro que eu amo...e que eu já tenho kkk
E uma cartinha escrita a mão (que eu dou valor a cartas a mão)muito carinhosa...
Chris quero muito agradecer todo o carinho viu amiga...E desculpe a minha carencia kkkk!

Agora que eu tirei????
Gentem só voou dar dicas...Ela tbm é do Rio de Janeiro...Tbm é chiquerrima e apareceu no GNT no mesmo programa que a Chris...Ela é mãe de um pré adolescente linda e jogadora de volei e de Gêmeos lindos!
Quem é????
Vamos esperar a postagem dela ok!
Bjokas a todas as mamães!!!


07/05/2012

21

1 ano e 1 mês...reviravoltas da vida!E com a família que eu sempre quis!

Ok ok...um titulo desse nem precisa de postagem kkk...É longo o titulo mas aprendi fazendo redação que o titulo tem que se transformar em uma pergunta...e ai se for interessante os leitores vão querer saber a resposta...Então boralá companheiras?
Sofia completa hoje 1 ano e 1 mês...13 meses de pura alegria...de pura manha...de pura gostosura...de puta mãe para né... já intenderam!
Bom a 1 ano atrás estava parecendo um zumbi, com as dores dos pontos da cesária, acordando a cada 2 horas pra amamentar Sofia que era um reloginho em forma de mini bebê...Uma verdadeira e orgulhosa vaca leiteira (xds),um bagaço de mulher, uma esposa paparicada,uma filha mas amada e uma mãe CORUJA!
Confesso que ficava até triste por Sofia só dormir o dia todo e só acordar pra mamar...Mas hoje sei o valor de uma sonequinha de 30 minutos de Fífí!
A 1 ano atrás minha bebê de 1 mês de vida cabia inteira no meu colo, foi o meu melhor presente de aniversário e tive meu 1 dia das mães...As emoções eram intensas ao extremo...não que hoje não seja mas parem e pensem qdo o bebê nasce descobrimos tanto AMOR dentro da gente que ficamos até atordoadas...
E o tempo passou,Sofia aprendeu a falar o tão sonhado :MAMÃE...Aprendeu que engatinhar pra todos os lados está sendo mais legal do que aprender a andar (preguiçinha)...Aprendeu que com as vovós e vovô tudo é mas fácil de se ter...Aprendeu a ter amiguinhos e a gostar da creche como extensão da sua casa! Minha filha aprendeu a ser A MINHA FILHA!
Sofia me fez aprender muitas coisas que em 25 anos A.S (Antes de Sofia) eu não consegui aprender com ninguém...e o que ela mas me ensinou é que eu sempre vou ter em quem pensar ao acordar e ao dormir,por mas brava que eu esteja,por mas que o dia fou trash, por mas que o tempo passe...Eu sempre vou ama-la demasiadamente!
E com tantas mudanças eu tive uma mudança mas brusca no meu casamento...OK ok não foi por conta de Sofia que tudo mudou...já vinha a muito tempo...mas esperamos sempre que os filhos mude tudo...Pras mães ok muda sim...pros pais nem sempre!E meu marido se enquadrou nos " nem sempre"...Pra encurtar a estória...Brigamos feio...uma possivel separação rondou a minha casa...Mas Sofia com a sua carinha de "Princesinha do Papai" me fez perceber que eu escolhi o pai dela pra ser o PAI dela pq eu sabia que era o certo, que ele sempre seria o melhor pai do mundo,o melhor marido, a melhor escolha!!!Não o perfeito pq ninguém é perfeito e eu nem quero...Então conversamos novamente...vi o lado dele, ele viu o meu e decidimos VAMOS SER UMA FAMÍLIA...E já começamos a colher os frutos dessa nossa situação...Sofia está mas alegre, agora curte o papai e a mamãe juntos,teve até café da manhã fora...E nossa casa habita novamente uma família FELIZ e com muito Amor (hum ficou parecendo comercial de margarina né...rs)
O importante é que minha vida teve um giro de 180° (360° eu giraria e voltaria no lugar rs) E agora sim eu SOU A MULHER MAS FELIZ DO MUNDO!
Obrigada Sofia e Junior...Amo vcs!
Tal pai tal filha...Comilões rs!

Comeu tanto que depois voltou tudin kkk..
(olha a entrada no cabelo dela igual o papai carecon kkk)

Café da manhã no meu niver! =)

To gatona mamãe

Minha princesa

Primeiro rabo de cavalo...Ou de pônei rs!!!

03/05/2012

15

10 coisas que eu faria na próxima gestação


Bom está rolando na blogsfera e eu curti e quero fazer tbm...Vi já no blog da Carol Lioa e tbm na Lu do Deninho...
Então vamos as 10 coisas que eu faria na próxima gestação:
1.Curtiria bem mais meu barrigão reclamando menos do peso/cansaço;
2.Usaria mas roupas que valorizassem a "pança" pra exibir todo o meu orgulho!
3.Teria várias fotos do meu parto (e iria atrás da fotografa louca que sumiu);
4.Faria mas de 1 chá de bebê pq amei!
5.Compraria muitas roupinhas de bebê mesmo aquelas carérrimas...
6.Compraria todos os produtos que tive vontade de ter como poltrona de massagem e bouncer pra bebê;
7.Tentaria no máximo (mas do que tentei) ter um PN
8.Dormiria bem mais;
9.Exigiria menos de mim, lembrando que sou grávida não a mulher maravilha;
10.Curtiria minha gravidez por mim sem cobrar dos outros (pai da criança) que se importasse mais com o baby!

Bom gente foi dificil escrever viu...achei que seria fácil mas acho que com altos e baixos minha gestação foi trankila e gostosa viu!
Eu que sempre quis ter somente um filho descobri que nasci pra ser GRAVIDA kkkk...adorei tudo que passei...Só fiquei triste por não ter tido parto normal...mas até as dores eu gostei de sentir pra dar valor a tudo que minha mãe passou por mim...e pra só aumentar o amor que sinto por Fífí...
É isso meninas...quem gostou faça tbm!

Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...