Páginas

01/08/2013

8

BC Leite, Amor e Vida

Olá pessoas...voltando aos poucos pelas Blogagens coletivas...

Essa em especial é um assunto que me deixa um pouco chateada como mãe...Aleitamento materno...
Primeiro não é nada fácil no começo...foi 1 semana inteira de peito rachado mesmo fazendo tudo pra prepara-los, sangue e leite se misturavam, gritos contidos ao meio de um sorriso ao ver minha filha se alimentando...
É lindo sim,mas pra quem consegue amamentar, muitas mães tem que recorrer a formulas por N´s motivos...não acho que elas são mais ou menos mães do que alguém...só tiveram que tomar caminhos diferentes,coisa natural no mundo materno.
O peito é meu eu dou na onde eu quiser...acho ridiculo quem discrimina quem dá o peito em publico, estou alimentando um filho e não querendo seduzir alguém...e é nojento pensar que alguém ficaria excitado vendo um bebê mamando...E claro tb acho feio a mãe em um local publico não usar uma fralda ou algo do tipo,as pessoas ficam constrangidas pois foram criadas com alguns pudores.
Mas nada é tão lindo né...Queria amamentar até os 2 anos de Sofia no minino...a minha mãe me chamava de índia (pq eu queria um pn que nao tive e ainda viver com um bebe grudado no peito)mas aos 5 meses comecei a introduzir sucos e frutas na alimentação da minha filha, depois com 6 meses foram as papinhas ...com 7 meses eu voltei a trabalhar...e tudo de ruim aconteceu ao mesmo tempo, fui mudada de setor,tive que deixar minha filha em casa pra trabalhar e ai meu leite em menos de 2 semanas secou...Sim antes ele estava dando sinais que estava diminuindo...por que eu acredito que introduzi a alimentação meia que forçada na Sofia...e ela passou a comer muitoooooo bem...e mamar pouco...Muito nervoso com isso me volta a Sindrome do Panico (que me persegue a vida toda)evitei no ultimo medicação...e com isso a ansiedade a mil voltei a fumar qdo estava nervosa...Não tinha mais jeito ...Sofia foi amamentada até 7 meses...chorei,me descabelei,me culpei e me culpo...Mas pelo menos eu consegui realizar o sonho de amamentar até pelo menos os 6 meses...deixando minha filha bem protegida e forte...
E a sensação de amamentar é mágica...trocar aquele olhar com o bebê enquanto mama...Ahhh é unico!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...