Páginas

23/10/2014

5

Vamos brincar de ler?

Ola mamães e papais...Vim postar algo que em casa acontece com frequência (tipo todos os dias) que é a leitura...Fui criada em uma livraria com livros mais adultos do que infantis pois minha mãe trabalhava na EDUSP a livraria da Usp no campos de Pirassununga, e ao lado havia a grandeeee biblioteca da USP...mas havia um pequeno espaço (bem pequeno vamos dizer, uns 10 livros no máximo) infantil...mas eu fazia questão de ler todos os livros que passavam por ali...Cheguei a folear e ler alguns livros sobre animais e suas alimentações pois o campos de Pirassununga tem os cursos Engenharia de alimentos e Zootecnia. Pois bem fui muito estimulada quando criança a ler livros...Me lembro de me encantar com a coleção do Sitio do Pica pau amarelo...de me sentir a Narizinho em suas reinações, tenho um livro de infância que eu não dou,não vendo e não empresto que é do Pequeno vampiro (desde criança apaixonada por esse mundo estranho e ' sombrio')...Então me tornei professora e o habito da leitura me acompanha desde sempre e não seria diferente em passa-lo pra Soso...Sofia já nasceu com um espaço para livros, confesso que quando bebê eu não conseguia ler para ela, me sentia boba lendo para uma RN mesmo sabendo dos benefícios que a leitura trás aos RN´s...Mas passando-se os tempos Sofia foi aprendendo que livro é praticamente um brinquedo que nos teletransporta...A bixinha hoje tem mais de 50 livros...uns ela destruiu pois ela não é uma super criança obediente e perfeita...ela é´uma criança que adorava arrancar os pop up...ou a capa do livro...Claro que eu ensino que devemos cuidar do livro...mas livro é algo consumível ao meu ver...e se ela não estragar um ou outro não terá graça pra ela kkkk...
Hoje Sofia no auge dos seus 3 anos e meio fica muito mais feliz em ganhar um livro do que um brinquedo de ultima geração...tanto que de dia das crianças ela nem quis brinquedos...mais ganhou dos avós alguns...como um laptop da Xuxa que ela faz pouco uso kkk prefere mesmo brincar com os livros ou latinhas vazias de cerveja do pai kkk...Mas vamos chegar ao ponto que quero expor...Sofia brincando de leitura/escolinha me surpreende com a chegada dos livros do Itau (vc ainda não pediu o seu...clique aki e peça) Depois deu ler umas 2 vezes cada historia para ela, ela quis me contar a história...e contava certinho mesmo sem saber 'ler' ...depois eu consegui filma-la reconhecendo a letra do nome dos amigos...fiquei extremamente feliz (claro mamãe babona) em como ela com 3 anos e meio consegue reconhecer as letras dos amigos...Sofia estuda a 5 meses em uma escola publica, sem muitos recursos mais com ótimas professoras, e na ultima reunião fiquei muito feliz quando a professora disse que Sofia está bem avançada, que enquanto ela ensina de 1 a 5 ela ja reconhece ate o 10...que enquanto ela ensina as cores primarias ela fala todas em inglês...Juro que não sou aquela mãe que fica em cima do filho para aprender tudoooooo...mas como diz marido :'Filha e afilhada de professores só tem brinquedos e brincadeiras chatas, aquelas bem pedagogicas' Sem perceber eu estimulo Sofia...sim sou chata e critica quando ela tem tarefa da maleta da leitura da escola,mas ela so tem que fazer um desenho sobre a historia lida...mas em relação  a alfabetização dela deixo isso por conta da escola...Mas sei que o contato dela com os livros, com historias com o mundo da imaginação auxilia muito nesse processo!
Então queridos coleguinhas não deixem de ler para seus filhos,...não deixem de estimular e fortalecer o habito da leitura...colheremos frutos bons no futuro!!!!
video

5 comentários:

  1. Olá Glauh adorei teu blog, encontrei ele por acaso um dia q tava pesquisando sobre a minha dificuldade em ser mãe, minha filha nasceu em Julho deste ano e eu estava perdida no começo, comecei a ler teu blog dia dia desdas postagens quando Sofia era bebê, rsrsrs um pouco para eu me tranquilizar e ver q aquela fase iria passar, ainda leio viu de semana a semana um pouco para eu me preparar a cada semana rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline que bom que meu blog te ajuda...estou um pouquinho em falta com ele mais vo voltar a ativa nos tempos vagos...E ser mãe não é facil...Mas somente as fortes podem ser assim como eu e você...Tudo se trankiliza quando olhamos dentro dos olhos pequenos de nossos filhos...

      Excluir
  2. Oi Glauh,
    Que post bacana!
    Adorei!
    Uma linda semana para você!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
    'Feliz dias das mães, amigo(a)".

    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 09 de maio de 2015.

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...