Páginas

30/07/2014

6

Mãe tô com pobeminha!!!

Essa foi a frase mais engraçada que eu ouvi da Sofia...MÃE TO COM POBEMINHA...Por que depois dela veio o por que do "pobeminha" MINHA PIRIQUITA TEM UMA LINGUINHA (leia-se com trema)...
Ok ok deixa eu me recompor para responder a essa questão da Sofia...Uma lingüinha na piriquita...Filha toda menina tem essa linguinha na piriquita...é normal!Ah mãe mais lingüinha não é na boca...Sim filha é na boca,mas a piriquita quis ter uma linguinha só para ela!!!
Sofia aprendendo e conhecendo o corpo a cada dia que passa me surpreende e me deixa as vezes pensativa em que respostas dar.Mas como pedagoga já aprendi milhares de vezes que temos que saber o que a criança sabe,o que realmente ela quer saber e que devemos falar a verdade (simmmm explicar que temos uma linguinha ali oras...mas não preciso explicar para uma criança de 3 anos a função da linguinha...isso eu deixo pra daki uns 12 anos kkk)
Sofia tem suas perolas de conhecimento corporal...Ela nunca tinha visto um menino peladinho...meu marido nunca ficou pelado na frente dela (nem na minha ele fica,tem vergonha que é uma coisa) Então em um dia ele tomando banho e ela com dor de barriga precisou usar o banheiro urgente com ele, não temos box e sim cortina no banheiro...enquanto ela cantava suas canções da hora do coco ela do nada abre a cortina e grita pro meu marido que estava distraido se assustou e virou para fechar a cortina...PAI TEU BEBÊ TA NASCENDO IGUAL O DA LULU (nossa gata que havia parido a 1 semana e ela ficou vendo o parto)Meu marido começou a me gritar para ir tira-la do banho,eu ria que nem louca e Sofia repetia...Mãe o bebe do papai ta saindoooooo...Pois bem tive que me recompor depois de 30 min de riso e explicar que o corpo da menina é diferente do menino, que temos piriquita e o menino tem pinto (sim eu uso termos genéricos e chulos) então ela passou a entender um pouco sobre as diferenças...O necessário para uma criança de 3 anos....
Hoje ela no banho apos um bombom lambuzado pelo corpo todo ela olha pro braço com atenção e diz:AH MÃE TO VIRANDO UM MIMINO TEM PELOS CRESCENDO EM MEU BRAÇO...Eu simplesmente explico Soso meninas também nascem pelos...Ela Mas meu pai tem um montaummmm...É Sofia teu pai tem um montaummmm torça filha pra você não ter muitos, se não vai gastar muita grana na depiladora...

Mas com tudo uma dica Pessoal:Quando a criança tiver uma dúvida sobre o corpo,sobre sexualidade...Não se acanhem e respondam,mas primeiro descubram o que ela quer saber, o que ela já sabe o que há necessidade de se saber!


23/07/2014

2

Brinquedo de Menina???

Oi gente...fiquei ausente não por que "me esqueci do blog" e sim por que fiquei sem net...(achando que era um problema com a linha e na verdade era o rotiado rs)...Pois bem, esses dias postei no meu face pessoal falando sobre minha indignação sobre os preconceitos com brinquedos...Começamos pelas lojas terem claramente uma separação de setores:PARA BEBÊS;PARA MENINAS;PARA MENINOS; Isso me mata por dentro. Primeiramente QUEM CLASSIFICOU OS BRINQUEDOS? (sei que são vendedores,mas digo no inicio dos tempos kkkk quem foi que classificou) BRINQUEDOS AGORA TEM SEXO? E O QUE EU ESCUTO E ME DEIXA MALUCA,AONDE QUE BRINQUEDO "INTERFERE" NA SEXUALIDADE DA CRIANÇA?
Bem comigo tudo não é pouco né...sempre é intenso por que eu sou intensa...Então já aconteceu várias vezes de irmos eu e Sofia em uma loja e ela querer um brinquedo "dito masculino" e eu claro que compro...Ou acontecer como na ultima vez...ela querer um ferro de passar roupa e eu interfirir mostrando outro brinquedo que ela já havia pedido uma caixa de ferramentas...Interferi falando de como ela poderia usar as ferramentas que havia muitas opções para se brincar e que o ferro de passar roupa era apenas para passar roupa...Bem no final não levamos nada por que a fila estava imensa...mas ela tinha optado pelas ferramentas...a vendedora da loja e algumas maes ficaram me olhando como se eu fosse uma louca deixando minha filha brincar com brinquedos "de menino"...Bem na hora que vi os olhares eu já falei em alto e bom SOM...FILHA ESSES BRINQUEDOS SÃO FEITOS POR UMA SOCIEDADE QUE ACHA QUE MENINA TEM QUE APRENDER A SER DOMESTICA...QUE DEVE VIVER EM FUNÇÃO DO MARIDO...(ok ok eu exagerei mais eu odeio esses olhares preconceituosos)
Gentemmm como alguém pode gostar de classificar brinquedos???As crianças somente querem brincar,não tem malicias,não tem sexualidade envolvida, não tem preconceitos, não tem nada além da imaginação e alegrias...
Eu como mãe ensino a minha filha a se divertir com segurança, se o brinquedo é aprovado pelo INMETRO, não tem riscos para ela, é ideal para a sua idade, por que limitar ela escolher em um corredor ROSA com vassouras,rodos,ferros,batedeiras???E por que não ter esses brinquedos e dividi-los com os primos meninos? Eu sou super liberal em tudo minha gente (até ela completar 15 anos e eu tranca-la em uma torre com 25 andares e sem porta kkk)Acho que ser criança é ter liberdade..liberdade para brincar...se não puderem escolher o brinquedo qual vai ser a graça de se brincar???
Então é isso minha gente...VAMOS DEIXAR AS CRIANÇAS SEREM CRIANÇAS E BRINCAREM COM O QUE QUEREM...
PIPAS

NO BAU TEM LETRAS,ABACO,LOUSA MAGICA,SAPOS,TAMBORES DA BATERIA DELA...

EM SUA CAMA SEUS AMIGOS

ALGUNS DE SEUS CARROS, ELA TEM COLEÇÃO MAS ESTAO ESPALHADOS

OLHA A CARA DE MOLEKA...

03/07/2014

1

A vida #aos3

Bom dia povo lindo!!!
Bom como fiquei muito tempo sem postar vamos falar sobre ao que anda acontecendo aqui em casa aos 3 anos de Sofia...Muitas coisas aconteceram Sofia retornou a escola, continua fazendo um "tratamento" para o deslocamento de Rim, se mostra muito esperta e com habilidades artisticas e sabe persoadir papai e mamãe como ninguém...
A escola fui uma "Luta" foram 4 meses em lista de espera e quando eu fui chamada no concurso para professora decidimos pagar uma escola de meio período já que ela demonstrava não querer mais ficar com a avó o dia todo, claro compreensivel já que minha sogra não tem o pique que ela necessita,nem crianças para ela brincar e principalmente fazia todas as vontades dela e não havia estimulos necessários...Então que na minha atribuição de aulas vi 2 salas de maternal 2 que seriam abertas pertinho de casa e na escola aonde minha tia está como "gestora" BINGO...Sofia estava na lista...então bora lá para a escolinha...Ela está amando e ao contrário dos amiguinhos chora para ir embora...É uma alegria ir buscar ela e ver ela toda feliz contando dos amiguinhos (e até da primeira paixãozinha dela que conto em outro post o Cauã)...



Vai ter aulas de ballet na escolinha...não vejo a hora!!!
O deslocamento de Rim da Sofia está voltando ao lugar...mas ainda tem raramente infecção de urina...entramos sempre com antibioticos e mais os cuidados com sabonete intimo...pomadas de assaduras pois o xixi dela é acido demais e as vezes causa muitas assaduras...mas qdo ela saiu das fraldas já melhorou 90% dos problemas...Fora os apertos que passamos qdo ela quer fazer xixi em um lugar publico...Mamães aqui corre para achar um banheiro pois Soso não pode segurar o xixi...se não ele pode causar refluxos urinario...
Sofia anda muito esperta (até demais pra sua idade) claro que todas as mães acham seus filhos espertos,mas Sofia realmente é !!! Adora inventar músicas, adora dançar e até se arriscar a fazer pintura facial na mamãe depois de um dia inteiro a mamãe fazendo nas crianças...(é agora tenho uma empresa pequena de festas infantis...cama elástica,piscina de bolinhas,garçonete,arco de bexigas e pintura facial se chama Fifia brinquedos)



Sofia Cada dia mais sapeca...artistista...inteligente...e deixando a mamãe mais babona rs!
Beijinhos e obrigada pela visita



02/07/2014

2

Mamãe com xds do blog!

Mas uma vez eu canto...EU VOLTEIIII AGORA PRA FICAR...vamos ver até quando vai durar esse ""ficar" mas eu pretendo voltar a rotina de blogueira...
Tanta coisa acontecendo nas nossas vidas,tantas mudanças...Sofia enorme,inteligente,sapeca como nunca,mamãe agora PROFESSORA OFICIAL,as vezes em casa pela manhã...com filhotinhos pra casa toda...cão,gato,tartaruga,peixe rs...Uma rotina agitada mas que eu amo...
Quero voltar a registrar nossas historias como família no blog...quero que além de compartilhar experiencias ter um lugar aonde Sofia possa vir um dia e ler tudo sobre ela...sobre os primeiros passos,primeiros dentes,primeiros catigos,primeiros amores...e assim vai!!!
Hoje estou voltando só para anunciar minha "voltenha"...amanhã venho com uma postagem sobre as novidades de nossa boneca #aos3 que não é nada fácil...e a cada dia só vai aumentando os desafios de ser mãe nos tempos atuais rs!!!
Beijos pra todos...e Voltem a seguir,curtir,comentar!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...